Blogger Backgrounds
" Pra sobreviver é preciso um pouco de loucura "

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não me rotule...


Vou falar de um assunto que me afeta no pessoal e também afeta toda uma sociedade... o PRECONCEITO e o ESTEREÓTIPO...  mas antes suas definições por Wikipédia – A enciclopédia Livre.
Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".

Estereótipo é a imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação. São usados principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade. Sua aceitação é ampla e culturalmente difundida no ocidente, sendo um grande motivador de preconceito e discriminação.

É isso que me deixa com muita raiva, as pessoas não se importam em nos conhecer, ou saber quem somos afundo, elas nos descriminam por sermos diferentes, sofremos ´´ataques´´ por todos os lados.
Minha sexualidade só importa a mim, sou o que sou, nasci assim, não importa se despertou cedo ou tarde, mas eu sei dentro de mim o quanto sou feliz por ser eu mesma, mas (sempre tem o mas) encontramos pessoas que vivem nos colocando contra a parede e nos dizendo que somos errados, ou anormais, ou possuídos...PARA TUDO...

...pequenas pessoinhas, vocês não são os donos da verdade, do conhecimento divino...

Eu ainda tenho esperança de ver esse mundo um pouquinho melhor, com as pessoas convivendo juntas sem nenhum tipo de exclusão, pois ninguém é igual a ninguém, nem tão pouco diferente...cada um é único...não importa sua cor de pele, religião, cultura, vivência, sexo... todos somos parte de um todo e juntos fazemos o mundo...pense mais nisso, antes de julgar algo ou alguém que desconhece.
FICA A DICA ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário